Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

Principais cuidados na hora de procurar acomodação na Irlanda

person access_time12/10/2018

Uma das principais preocupações dos intercambistas quando chegam para estudar na Irlanda é conseguir logo uma acomodação definitiva, devido a ansiedade de conseguir logo o tão sonhado lar, muitos estudantes acabam entrando em roubadas e caem até mesmo em golpes, por isso vamos dar algumas dicas fundamentais para quando for procurar acomodação.
 

  1. Sempre procurar saber quem mora na casa, quais são as regras e costumes dos moradores e também falar um pouco de você, para saber se você se encaixa nos costumes daquela casa.
 
  1. Checar quem é o responsável pelo contrato e exigir conhecer o landlord, para evitar sublocações e por isso pagar mais do que o devido pela acomodação.
 
  1. Checar o funcionamento e disponibilidade de itens essências para o dia-a-dia, geladeira, fogão, máquina de lavar, micro-ondas e etc.
 
  1. Checar se a localização é do seu agrado, se é uma área segura e também checar como se locomover diariamente para a escola a partir dessa localização.
 
  1. Cuidado com golpes, principalmente nos sites de busca por acomodação como daft, rente.ie. Nunca pagar nada por antecipação, sempre visitar a casa antes com o landlord acompanhando. Não aceitar que a chave seja enviada por correio pois esse é o golpe mais comum em terras irlandesas, geralmente o proprietário fala que não está vivendo na Irlanda pede para você depositar um dinheiro na conta dele e que ele vai enviar a chave por correio, no final ele fica com dinheiro e não manda chave nenhuma.
 
  1. O depósito deve ser equivalente ao valor do aluguel, caso o depósito seja maior que o valor do aluguel perguntar o motivo e avaliar se esse argumento é válido.
 
  1. Checar se a casa tem aquecimento e também como funciona o chuveiro, se é boiler (a gás) ou elétrico. Caso seja boiler não tem problema, só tenha em mente que sempre terá que esperar um pouco mais para tomar banho (Importante checar se o boiler está funcionando corretamente.
 
  1. Sempre desconfie de anúncios que parecem muito vantajosos, com preço baixo, casa muito moderna, extremamente equipada e tudo muito novo, há grandes chances de ser golpe, por isso sempre é importante ir visitar antes de fechar qualquer coisa.
 
  1. Entre nos diversos grupos de Brasileiros na Irlanda no Facebook, pesquise muito, mande mensagem aos anunciantes, também olhe os sites de acomodação como daft.ie e rente.ie, nos primeiros dias “coma e respire” acomodação.
 
  1. Fale para todo mundo que conhecer que está procurando acomodação, sempre tem alguém que conhece um amigo que está passando vaga e vai acabar te ajudando a encontrar a acomodação. A mesma tática também pode ser usada para procurar emprego.

Confira nossas promoções exclusivas para Intercâmbio ao redor do mundo, viaje com todo suporte do Leva na bagagem em parceria com a Vital Intercâmbios.

E-mail: contato@levanabagagem.com.br
Whatsapp: 11 98147-1453

 



content_copyComentários
Orçamento Rápido
X