Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

Dún Laoghaire, uma ótima opção na Irlanda: A experiência

person access_time08/11/2018

Olá pessoal, me chamo Angela, tenho 26 anos e fiz o meu intercâmbio em Dun Laoghaire (lê-se Dan Líri). Quero compartilhar minha experiência em relação a escolha da cidade, escola, minhas motivações para quem tem vontade de estudar na Irlanda, mas quer fugir da movimentada capital Dublin e explorar uma cidade próxima e diferente.

Quando eu iniciei minha busca pelo intercâmbio já tinha em mente que queria o custo vs benefício de poder estudar, trabalhar e também fazer a tão sonhada “Eurotrip” (vou falar desta aventura num próximo post). Não demorou muito para chegar à conclusão de que seria a Irlanda meu destino, por ter todas essas características juntas. Mas tinha outro porém, não queria estudar no centro/capital, tinha a intenção de morar em algum lugar mais tranquilo, reflexo do tradicional cansaço da rotina de São Paulo.

Então, o Alê Bracconi, que foi meu consultor na Vital Intercâmbios, logo entendeu o que eu estava buscando e me apresentou algumas escolas em Dun Laoghaire. Bastou pesquisar um pouco e logo me apaixonei por aquela cidadezinha linda, onde eu iria passar os oito meses do meu intercâmbio. A escola que eu escolhi foi a Active Language Learning (ALL), que correspondeu muito às minhas expectativas.

Dun Laoghaire é uma cidade litorânea a cerca de 12 km ao sul do centro da cidade de Dublin, a cidade é acessada facilmente de DART (Serviço de trem) em 20 minutos do centro ou proximidades. Também pode-se chegar de ônibus, que obviamente é mais demorado, cerca de 40 minutos à 1 hora, dependendo do horário ou da linha que pegar.

Mas nem tudo são flores né?

Na mesma época que fui, estavam em Dublin minha irmã Ro Miguel e o Ale Bracconi, onde havia um espacinho para mim na casa deles, que já acolhia uma galera muito gente fina, não resisti, então fiquei por lá mesmo e optei por fazer o descolamento todos os dias para Dun Laoghaire.

Por não ser tão longe de uma cidade para outra, a escolha de morar em Dublin fez com que eu tivesse uma economia no aluguel e aumentou as minhas possibilidades de emprego, já que poderia trabalhar nas duas cidades.

A procura pelo trabalho começou, e por incrível que pareça acabei conseguindo um trabalho no meio do caminho entre as duas cidades, o que fez com que pudesse ir a pé para casa do trabalho e também ficar a poucos minutos a pé da estação que me levava até Dun Laoghaire nos dias em que precisava trabalhar e estudar.

Meu primeiro trabalho foi como Deli Assistant em um SPAR (SPAR é uma rede de mercados e dentro dele temos a Deli, que faz lanches montados de acordo com o gosto do cliente, como em um Subway). Trabalhei por um longo tempo somente aos finais de semana e alguns dias de semana. No final do intercâmbio consegui um segundo emprego onde trabalhava alguns dias da semana, no mesmo seguimento do SPAR, já com experiência foi mais fácil encontrar uma vaga com a mesma função.

MAIS SOBRE DUN LAOGHAIRE

A Cidade, além de uma vista incrível da praia, tem um bar muito bacana chamado The Forty Foot (bar local com vista para praia, bem pertinho do DART) que tem petiscos e cervejas que deixam qualquer brasileiro tentado a entrar dia sim, dia não. Tem uma biblioteca incrível entre o caminho da estação Dun Laoghaire e a escola Active Language, com uma imensidão de livros, com espaço para estudos e uma vista linda de ficar viajando quando para uns minutos para respirar. Tem o People’s Park, que está também pertinho da estação de trem Sandycove e Glasgow, fora a cidade que é linda, com cara de litoral, só que europeu, muito organizado, limpinho e muito lindo.

Quem quiser saber mais sobre Dun Laoghaire ou outros locais, vem bater um papo comigo.
E-mail:  angela.miguel@levanabagagem.com.br
Whatsapp: 87 9 9955-6362


 



content_copyComentários
Orçamento Rápido
X