Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

Decepção com o intercâmbio. E agora?

Tomada a decisão, agora a responsabilidade de cada escolha será sua e a conta

person access_time25/02/2018

Fechei meu curso depois de um pouco de pesquisas, recebi propostas que não acabavam mais, muitos consultores em contato e eu, claro, vou pelo preço e o bom atendimento, mas bom atendimento nem é o principal né? Por que depois que compra todas ficam iguais, não é mesmo? Comprei para Dublin, na Irlanda e me falaram que todas as escolas têm o tal “mix de nacionalidades”, que trabalho, vou conseguir rápido por conta da demanda, porque todo lugar está pegando. Na verdade, eu escolhi mesmo quem me vendeu um sonho, o que eu queria exatamente. Teve uns consultores que queriam bater um papo mais longo, mas não curto muito mimimi, não confio mesmo.

Comprei meu curso, assinei o contrato, bye bye Brasil. Mas agora preciso esclarecer algumas dúvidas, minha agência não me dá atenção, então vou em busca sozinho, embarco, chego na Irlanda, e tharammm, tem um mundo de coisas para saber que eu não sei, informações que eu ouvi antes, que pareciam zumbido no ouvido de tão chatas, agora parece fazer sentido. Não estou num mar de rosas, logo logo tenho aula, percebi que meu inglês é pouco demais até para comprar uma batata. Na imigração minha salvação foi mesmo a papelada que levei.

Essa é a realidade que a maioria dos intercâmbistas vivem hoje, o sonho vira pesadelo quando a agência que vendeu o curso mais em conta, na verdade não pagou a escola, ou a escola é absolutamente diferente do que esperava. Qualidade zero, tem um monte de gente desinteressada, outro monte que nem aparece e assim vai, parece até o ensino médio, quando a nota é em grupo, na verdade esse não é o caso, mas a sua evolução depende de você e de colegas e professores focados, da galera entendendo que português não é mais uma língua possível na sala de aula, e que por mais que seja “fácil” vai te atrapalhar, vai atrapalhar os outros que querem realmente aprender não querem falar ou ouvir português por pelo menos 3 horas no dia.

Então, antes de tornar essa história a sua história, faça diferente por você. Analisar cada detalhe, perguntar o porquê de tanto suporte para isso ou aquilo, se pergunte e anote seus objetivos reais e sonhos sobre o intercâmbio. Faça isso antes mesmo de contatar qualquer agência. Saiba o que você quer de verdade. Quer focar no inglês e voltar ao Brasil em 6 ou 8 meses? Quer ficar o máximo de tempo possível? Quer ir para uma universidade depois do inglês estar perfeito? Quer ir para uma escola que vai de fato te cobrar rendimento, com prova toda semana? Quer uma escola mais “de boa” mais flexível porque você vai no seu tempo e do seu jeito?  Quer uma escola com atividades extras que você possa aproveitar muito para acelerar seu inglês, pois precisa procurar emprego logo e não sabe de nada?  Quer uma agência que te ajude em tudo, que tenha suporte para te ajudar arrumar emprego, currículo, te oriente quando as coisas estiverem meio ruins?  Enfim, o que você deseja para o seu intercâmbio?

Essas repostas vão nortear você para o sucesso desse momento, certamente será mais fácil dizer sim e não para questões simples, custo vs benefícios, escola econômica, escola premium, agência com suporte estendido, escola direto. Enfim,  todas as perguntas serão melhor respondidas se pelo menos seu sonho e  particularidades estiverem claras para você, para a partir disso escolher a agência e escola que melhor podem atender suas expectativas.

Tenham consciência total da sua responsabilidade de tudo a partir desse momento. Tudo que der certo ou errado, é você o responsável. Mesmo se, na verdade, a responsabilidade for de outro, a solução e o prejuízo são de total responsabilidade sua.

Boa sorte à todos sempre e claro, nos deixamos a disposição para ajudar sempre.


Se está planejando seu intercâmbio e quer evitar surpresas ruins ou aqueles pesadêlos que vê algumas pessoas falando na internet, saiba que pode contar com a Vital Intercâmbios e com o time do Leva na Bagagem com tuda segurança e tranquilidade do mundo. Será um prazer prestar essa consultoria para você!

Acesse:
FORMULÁRIO DE CONTATO


Leia também:
5 dicas para entregar seu currículo na Irlanda
Principais cuidados na hora de procurar acomodação na Irlanda
O desafio do primeiro emprego no Intercâmbio



content_copyComentários
Orçamento Rápido
X