Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

5 dicas para avaliar a escola antes de fechar seu intercâmbio

person access_time12/02/2018

O planejamento do intercâmbio é longo e cheio de detalhes que precisamos estar muito atentos. Um desses detalhes é a escola, o investimento mais salgado do pacote e onde você passará boa parte do seu intercâmbio. A escola é ainda o local que te proporcionará a base para o desenvolvimento do seu inglês.

Vamos falar aqui sobre 5 dicas de como você pode obter mais informações e detalhes sobre a escola antes de fechar o pacote de intercâmbio e garantir que não vai cair em uma roubada.

1 – Pergunte tudo ao seu consultor
Perguntar é a melhor saída, extraia o máximo de informações do seu consultor de intercâmbio. Estas informações serão sua base para confrontar nos próximos meios que iremos citar.

2 – Site da escola
O site da escola não vai te dizer muito sobre a realidade da qualidade da escola, até porque é claro que eles colocarão lá que é tudo perfeito. Mas ainda assim, no site você consegue conhecer a história da escola, há quanto tempo ela está no mercado, a metodologia de ensino usada, a estrutura através das fotos e vídeos e as certificações.

3 – Facebook
A própria página do Fecebook da escola é uma ótima fonte. Além de ver os posts da escola, fique atento aos comentários e avaliações, olhe bem mais de uma ou duas avaliações. O mais importante aqui não é somente se há reclamações (problemas são comuns e acontecem o tempo todo) mas também como a escola responde e trata o problema. Ainda no Facebook, os grupos formados por ex, atuais e futuros intercambistas são ótimos para a troca desse tipo de informação, você pode postar pedindo opinião das outras pessoas, mas também pode pesquisar dentro do grupo se já tiveram postagens ou comentários sobre aquela escola.

4 – YouTube
O YouTube hoje é uma grande fonte de informação também, lá você pode encontrar vídeo de apresentação da escola, de agências que visitaram a escola e até de intercambistas mostrando como está sendo a experiência deles. Com a vantagem de ver tudo como é realmente e conhecer mais da estrutura da escola.

5 – Reclame Aqui
Também uma ótima fonte para saber se a escola tem muitos problemas e como elas tratam e resolvem eles. Aqui é bom considerar também que podem ter reclamações muito antigas e escola pode até ter mudado de direção. Mas é claro que qualquer informações boa ou ruim deve ser considerada.
Nem sempre a escola será encontrada em todos esses meios, as vezes por ser uma escola nova, ou por não ser tão famosa entre os brasileiros. Enfim, mas em boa parte deles você com certeza encontrará muita coisa para sentir-se mais seguro sobre a sua escolha. Tenha também o seu consultor como parceiro nessa decisão e seu intercâmbio será um sucesso!

Essa matéria te ajudou de alguma forma? Então, deixa a sua curtida e comentário, ficaremos muito felizes em saber mais da sua opinião.

Agora, se você ainda não decidiu sua escola ou precisa de assessoria nestas e outras questões para realizar o seu intercâmbio, clica no formulário abaixo e conta pra gente o que você precisa. Será um prazer prestar essa consultoria para você!

FORMULÁRIO DE CONTATO

Leia também:
5 dicas para entregar seu currículo na Irlanda
Principais cuidados na hora de procurar acomodação na Irlanda
O desafio do primeiro emprego no Intercâmbio



content_copyComentários
Orçamento Rápido
X