Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

Como funciona o Worldpackers?

person access_time26/07/2018

COMO FUNCIONA O WORLDPACKERS?

Na próxima sexta-feira, 26 de julho, iniciaremos nosso mochilão de volta ao mundo. A primeira fase dessa aventura será na América do Sul, onde passaremos por Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia, Perú e Colômbia.
Para aliviar os custos da viagem começamos a procurar programas onde pudéssemos receber acomodação em troca do nosso trabalho. Existem vários sites/apps que oferecem esse tipo de serviço e pesquisando as opções acabamos encontrando o Worldpackers.
O Worldpackers é um aplicativo brasileiro mundialmente conhecido e é um dos principais apps para encontrar trabalho em troca de acomodação em todo o mundo. O Worldpackers oferece muitas opções para quem busca esse tipo de serviço, desde trabalho em ONGs, fazendas e até mesmo projetos de proteção de animais. Mas o Worldpackers é referência em opções de trabalhos em Hostels e, esse era o tipo de trabalho que mais encaixava no nosso perfil. Isso porque temos os objetivos de aprender espanhol e conhecer pessoas do mundo inteiro e o Hostel é um ambiente que proporciona tudo isso. Sem contar também a economia durante a viagem, eliminando o custo da acomodação e café da manhã conseguimos planejar um mochilão mais longo, ficando mais tempo em cada país (em torno de 1 mês).

O Worldpackers é bem prático e fácil de ser utilizado, primeiramente você precisa se cadastrar no aplicativo.
Para poder se candidatar as vagas você também precisa assinar o Worldpackers, onde eles cobram uma taxa anual 49 dólares. Após assinar e pagar a taxa você pode usar o aplicativo o quanto precisar, dentro do período de um ano e sem pagar nada mais para isso. Mesmo que esteja viajando em casal é necessário que cada um tenha o seu cadastro e tenha pago a assinatura para se candidatar as vagas.
Com os passos acima concluídos você já poderá explorar as diversas possibilidades e se inscrever nas vagas que te interessar. Você consegue filtrar por data, tipo de trabalho, localização (tem lugar no mundo inteiro para trabalhar \O/) e benefícios que o trabalho te oferece. Uma coisa bacana do trabalho neste formato é que poucos exigem experiência, então você pode sim escolher trabalhos que já tenha feito, mas pode também experimentar e aprender coisas novas como jardinagem, cuidar de animais, pintar, reformar, organizar eventos, entre várias outras opções.
No aplicativo é possível ver avaliações sobre os estabelecimentos que estão oferecendo as vagas, o que te dá segurança para escolher melhor, dentro do perfil que está buscando.
Depois de escolher você manda uma mensagem para o Host falando um pouco de você e fica aguardando a aprovação, o prazo de resposta é de 3 dias, alguns demoram um pouco mais, mas normalmente eles respondem no prazo. Após sua mensagem o host pode aprovar ou não sua solicitação e a partir daí é só torcer para ser aprovado e embarcar.
O melhor de tudo, caso o host decida cancelar sua estadia em cima da hora (isso não é comum), não se desespere, o Worldpackers entrará em contato com os outros hosts da região para te acomodar e não te deixará na mão. Por isso é importante que cada viajante tenha o seu cadastro individual, assim caso aconteça algum imprevisto, todos estarão respaldados pelo Worldpackers.

Outras Funcionalidades
O Worldpackers incentiva que os viajantes escrevam e divulguem essa experiência, por isso dentro do próprio app eles colocaram uma ferramente em que você pode ser um influenciador do Worldpackers e dependendo da relevância do conteúdo que publicar, você pode receber um dinheirinho por isso J.

Você pode acessar o worldpackers pelo Website deles ou até mesmo pelo app de celular disponível para todas as plataformas.

Falta de dinheiro para acomodação, não é mais uma desculpa para não viajar.
 



content_copyComentários
Orçamento Rápido
X