Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

Fechar meu pacote de Intercâmbio com 1, 2 ou 3 semanas de acomodação temporária?

person access_time00/04/2019

Essa é uma dúvida muito comum quando avaliamos os preços dos pacotes de intercâmbio. Um pacote incluí uma semana, o outro duas semanas e já chegaram a recomendar até três semanas. E agora?

Falando do ponto de vista financeiro é claro que os pacotes com uma semana saem bem mais em conta, já que a acomodação temporária na Irlanda é cara. Por isso, vamos aqui te dar algumas dicas para você conseguir fazer a melhor escolha e ainda aumentar suas chances de economizar no seu pacote.

A primeira dica/recomendação é para que não feche mais que duas semanas de acomodação temporária. Isso porque dentro de duas semanas, com muita dedicação, é totalmente provável que você consiga sua acomodação definitiva. Muitas vezes as vagas definitivas são para entrada imediata ou muito próxima e isso te fará perder o investimento que fez na acomodação temporária, porque terá que deixá-la antes do término para não perder a oportunidade de uma vaga definitiva.

A segunda dica é que não se desespere porque fechou somente uma semana de acomodação temporária e está com medo de não conseguir uma vaga definitiva logo. Na verdade, acreditamos que esta seja a melhor estratégia para economizar, mas você precisa sim estar preparado financeiramente para renovar sua acomodação temporária se necessário. Com relação a disponibilidade, também fique tranquilo, além de ter as acomodações estudantis das escolas e agências, a Irlanda está cheinha de hostels para te abrigar. Então, tenha junto aos seus 3mil euros de comprovação o valor de mais uma ou duas semanas de acomodação, assim conseguirá ficar mais tranquilo e caso consiga sua vaguinha definitiva logo, ainda terá mais sobra no seu orçamento.

A dica final é que esteja aberto a vagas temporárias, caso apareça uma vaga de uma semana, quinze dias ou até um mês avalie se vale a pena. Isso porque pode economizar muito mais do que pagando um hostel ou acomodação estudantil e você ainda ganha mais tempo para procurar a sua vaga definitiva com calma. As vagas temporárias são muito comuns, pois muitas vezes quando os estudantes viajam eles preferem passar a vaga temporariamente e assim economizam também por não pagar o aluguel daquele período em que não estão em casa.

Esse texto te ajudou? Então deixa o seu comentário e segue a gente nas redes sociais. Temos muito mais informações e dicas para ajudar no planejamento do seu intercâmbio.

Quer ter a nossa consultoria no seu projeto de intercâmbio? É só preencher o formulário abaixo que entraremos em contato o mais breve possível. J

FORMULÁRIO DE CONTATO

LEIA TAMBÉM:
Porque escolher a capital Dublin?
Qual o momento certo para começar a planejar meu intercâmbio?
 



content_copyComentários
Orçamento Rápido
X