Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

5 dicas para entregar seu currículo na Irlanda

person access_time17/12/2018

Quando a gente chega na Irlanda, a primeira coisa que nos preocupa, além das dificuldades com o inglês, é como preparar e entregar currículo durante a busca do tão desejado primeiro emprego na Ilha Esmeralda. Então, aqui estão 5 grandes dicas para você começar bem essa nova etapa. Vamos lá?

#Dica 1

Foque no estudo para iniciar a preparação das entrevistas. Não adianta sair sem saber dizer um “A”. Na escola, além de estar iniciando o processo de aprendizagem, você conhecerá colegas que estarão passando pelo mesmo momento que você e o assunto provavelmente surgirá na aula. Geralmente os professores são muito abertos a ajudar na revisão de currículos e com dicas valiosas. Com colegas, por exemplo, já aconteceu até mesmo do professor atender ligação relacionada a trabalho para ajudar. Não tenha vergonha, nesse primeiro momento você terá que pedir ajuda muitas vezes e precisa estar aberto a recebê-la.

#Dica2
Prepare e revise seu currículo com outras pessoas.
Pegue o modelo de um currículo com um amigo, flatmate ou colega de escola e refaça o seu com base nele. Depois revise o inglês e se todas as descrições estão adequadas para as vagas que irá aplicar. Faça adaptações das suas experiências no Brasil para que o seu currículo faça sentido para o empregador. Se você cuidava de crianças esporadicamente para ajudar alguém, por exemplo, tente estimar mais ou menos o tempo que realizou este trabalho e quais atividades realizava para colocar como experiência. Você pode fazer isso com várias atividades extras que fazia não profissionalmente, como serviços domésticos para ajudar a sua mãe ou se morava sozinho e cuidava da sua casa, já é um bom começo. E melhor, se teve experiências em atendimento em um bar, pizzaria e até eventos, use isso a seu favor. Se tiver com muito tempo ainda para embarcar, ainda sugiro que converse com um amigo ou familiar que tenha um negócio para trabalhar uns dias de graça mesmo, para ter essa experiência e usar isso lá fora.

#Dica3
Se prepare para as perguntas quando for entregar o seu currículo.
Saber perguntar pelo responsável por receber currículos, ou pelo gerente, informar que está procurando oportunidade de emprego, informar o horário que estuda, onde estuda e onde mora, é de extrema importância. Na verdade, esse é seu cartão de visita, então, prepare-se ao máximo, treine com alguém e tente. Será difícil nas primeiras vezes, o importante é não desanimar e use cada experiência de tentativa para melhorar para as próximas.

#Dica 4
Vá preparado para guerra. Sua roupa deve ser confortável e discreta para fazer um teste no mesmo momento, se for o caso.
Ir procurar emprego com roupa social é um erro na Irlanda, você não irá trabalhar assim. Mesmo nesse momento de contato inicial, lá não se exige trajes sociais. Vá de preto, ou cores neutras para fazer os chamados trial’s caso apareça, calçado confortável (pode ser tênis), de preferência pretos também ou o mais neutro possível. No caso das meninas, podem usar maquiagem, mas não exagerem. Tenha em mente que sua roupa precisa transmitir que você está disposto a trabalhar e pode começar naquele momento mesmo.

#Dica 5
Avise amigos, colegas e flatmates que está procurando emprego e também use os recursos online (sites, Facebook e Instagram).
Relacionamento com as pessoas que você conhece é muito importante para você ser lembrado em momentos que surgirem vagas e, além disso, existem vários sites que ofertam vagas na Irlanda, faça o seu cadastro neles e aplique on-line também. O Site https://www.jobs.ie/ oferece oportunidades e o instagram @Getajob também publicam vagas diariamente para várias posições.

É isso, desejo boa sorte para todos e como presentinho, deixamos aqui um modelo de currículo meu para usarem caso não tenham um ainda ou pelo menos para matar a curiosidade.

BAIXE AGORA

 



Baixar arquivo
content_copyComentários
Orçamento Rápido
X