Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

15 Tipos mais comuns de flatmate no seu Intercâmbio!

person access_time14/09/2018

Quando decidimos fazer um Intercâmbio para economizar sempre temos que dividir casa com pessoas de costumes totalmente diferente dos seus. A convivência nem sempre é fácil, rola muita treta, furto de comida, barulhos constrangedores, mas também na maioria dos casos os Flatmates acabam se tornando sua família e seu porto seguro durante o Intercâmbio.

De uma maneira cômica e, com base na nossa própria experiência, resolvemos listar os tipos mais comuns de flatmate no intercâmbio.
 

  1. O (a) barulhento (a)

Todo mundo já teve aquele Flatmate que sempre faz muito barulho. Até mesmo quando vai deitar na cama ou andar na casa, esse Flatmate é um terror para quem tem sono leve. Mas, por outro lado, costumam ser também muito comunicativos em boa parte do tempo.
 
  1. O (a) “Destransante”


Transar é algo natural e fundamental na vida da maioria das pessoas e durante o Intercâmbio acaba sendo uma tarefa um pouco complicada. Pois, na maioria das vezes, dividimos quarto e dependemos que nossos companheiros de quarto sejam parceiros e passem um tempinho na sala para te ajudar. Porém, o Flatmate destransante não quebra uma. Ele não abre mão de ficar dentro do quarto e como ele também geralmente não transa, não quer ajudar o coleguinha transar.
 
  1. O (a) Transante até demais

Em contra-partida ao Flatmate “destransante”, também podemos encontrar o Transante demais. Esse(a) é aquele que não tá nem aí, faz um mega barulho, geme, quebra a cama, derruba a parede, algemas, fantasias, sexo no banheiro, na sala, cozinha, em cima da mesa de jantar, o transante não tem limites.
 
  1. O Legalize


O Flatmate Legalize é um tipo de flatmate muito comum, aquele que fuma quando acorda, antes de almoçar pra abrir o apetite, depois de almoçar, depois que chega do trabalho para relaxar, pra dormir. O flatmate legalize costuma ser bem “relax”, com a fala pausada e com muitas filosofias de vida, porém, é um perigo para o estoque de alimento dos outros flatmates.
 
  1. O Executivo

O Flatmate executivo é um perfil que pode ser um pouco complicado para quem não tem muita paciência. Pois, esse Flatmate é aquele que vive querendo marcar reunião. Ele também costuma criar grupos de whatsapp da casa, mandar textos de motivação para galera manter a casa arrumada e, em situações extremas, manda textão com foto da louça suja na pia (quem nunca foi um pouco ou teve um flatmate assim, que atire a primeira pedra).
 
  1. O Sindicalista

O Flatmate sindicalista é aquele que sempre luta pelo bem da casa, que protesta com o landlord sempre que ele esquece de trocar uma lâmpada queimada. Até ameaça não pagar o aluguel caso ele não troque algo que esteja quebrado. Toda casa tem que ter o sindicalista, porém as vezes eles exageram.
 
  1. O Ausente

Muita gente tem também aquele flatmate ausente, que nunca vê ele em casa, chega do trabalho vai dormir, no tempo livre saí de casa e você quase não o vê por lá, as vezes não sabe nem o nome.
 
  1. O Crossfitteiro

Pegando a tendência fitness, esse é um tipo de flatmate que vem crescendo muito nas repúblicas durante o intercâmbio. O Crossfitteiro costuma ser super ligado a esportes e alimentação saudável, faz exercícios físicos em qualquer canto da casa e sempre tem o potão de suplemento na cozinha e frango, batata doce e ovos na geladeira.

 
  1. O Ex-Cristão

Um perfil bem comum nos intercâmbios da vida, é o flatmate ex-cristão. Aquele que, quando chegou no intercâmbio não bebia, não fumava, era virgem e nunca tinha nem ido na balada. Porém, passados algumas semanas, esse flatmate se transforma e vive fritado no rolê, bebe cachaça pura e bate cartão nas baladas da vida.
Muitos desse perfil costumam voltar ao cristianismo quando volta a morar com a família.
 
  1. O Rei da After

Esse é aquele que vive a vida intensamente, que toda balada sai agitando after, mais conhecido que moeda de 2 euros e que já foi expulso por 325 landlords por barulho ou festas. Está sempre ligado nos lançamentos musicais, passa 2 horas e 15 minutos cumprimentando os conhecidos na balada.
 
  1. O Salvador
Esse é aquele flatmate que não bebe ou que bebe controladamente nas baladas, mas que sempre fica até o final para resgatar os outros Flatmates, principalmente o Rei da after e o ex-cristão, que costumam dar mais trabalho.
 
  1. O Desorganizado sem espelho
Esse é um tipo muito comum também, pois ele nunca sabe onde está nada, sempre perguntando se alguém viu, costuma deixar cuecas e roupas em geral espalhadas pelo quarto, faz uma bagunça só. Mas, quando decidi organizar algo ou arrumar a casa não aceita que ninguém bagunce nada e quer dar lição de moral no grupo da casa.
 
  1. O Palhaço
Outro perfil muito comum, é o flatmate palhaço, que costuma fazer piada de tudo, zoar todo mundo e em alguns momentos chega a ser um pouco inconveniente, mas na verdade a maioria gosta dele pois acaba deixando o clima da casa descontraído.
 
  1. O Econômico

Todo mundo tem um pouco desse perfil, mas tem alguns que são ao extremo. Que só compra no reduced, nunca come fora, mesmo depois de estar trabalhando, e nunca respeita data de validade dos alimentos, mesmo vencido nunca desperdiça. Esse costuma sempre passar desligando as luzes que foram esquecidas ligadas e também não deixa o boiler ficar mais do que o tempo necessário ligado.
 
  1. O Cozinheiro
Flatmate que costuma ser amado por todos, pois é quem providencia um dos maiores prazeres da vida, que é a comida. O cozinheiro cozinha por prazer e geralmente faz pratos maravilhosos. Mas cuidado, não ouse interferir na receita do cozinheiro ou tentar mostrar outro jeito de fazer aquela comida, pois eles usam suas próprias técnicas, duvidosas ou não, é melhor respeitar. Até por que ele ta fazendo o trabalho pesado que é cozinhar.

Você se identificou com algum dos perfis mencionados acima? Já conviveu com algum desses?
Compartilha esse link com quem você já morou e vamos ver se eles se identificam.

Aos que já moraram comigo, qualquer semelhança é mera coincidência.

Veja mais:
O desafio do primeiro emprego no Intercâmbio
Intercâmbio é para rico?
Do desespero a superação - A história do meu Intercâmbio



content_copyComentários
Orçamento Rápido
X