Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

Matérias sobre Intercâmbio

5 dicas para avaliar a escola antes de fechar seu intercâmbio

O planejamento do intercâmbio é longo e cheio de detalhes que precisamos estar muito atentos. Um desses detalhes é a escola, o investimento mais salgado do pacote e onde você passará boa parte do seu intercâmbio. A escola é ainda o local que te proporcionará a base para o desenvolvimento do seu inglês.

Qual o momento certo para começar a planejar meu intercâmbio?

Realizar um projeto como o intercâmbio demanda muito planejamento. Mas qual o momento certo para começar essa preparação e qual deve ser o passo inicial. Essa é a dúvida de muitos e espero que essas dicas te ajudem a dar o ponta pé inicial.

5 dicas para entregar seu currículo na Irlanda

Quando a gente chega na Irlanda, a primeira coisa que nos preocupa, além das dificuldades com o inglês, é como preparar e entregar currículo durante a busca do tão desejado primeiro emprego na Ilha Esmeralda. Então, aqui estão 5 grandes dicas para você começar bem essa nova etapa. Vamos lá?

Escola de Inglês pode fechar as portas em Dublin

Após sair no jornal noticias sobre não pagamento de salários aos professores, tudo indica que a Grafton college irá encerrar as atividades.

Dún Laoghaire, uma ótima opção na Irlanda: A experiência

Olá pessoal, me chamo Angela, tenho 26 anos e fiz o meu intercâmbio em Dun Laoghaire (lê-se Dan Líri). Quero compartilhar minha experiência em relação a escolha da cidade, escola, minhas motivações para quem tem vontade de estudar na Irlanda, mas quer fugir da movimentada capital Dublin e explorar uma cidade próxima e diferente.

Principais cuidados na hora de procurar acomodação na Irlanda

Acomodação é a primeira das grandes preocupações do intercambista, e pra não cair em roubada é muito importante ter cautela.

Fazer intercâmbio é garantia de aprender inglês?

Essa é uma importante questão para quem está pensando em investir em um intercâmbio com o intuito de aprender inglês. Por experiência própria, posso dizer que se você fizer um curso de longa duração, a partir de 14 semanas, é garantido sim. Claro que, fazer o curso implica não somente em comprá-lo, mas em frequentar as aulas, fazer as atividades e praticar a língua. Aqui vou contar um pouco do meu processo de aprendizado do inglês e várias dicas que aprendi durante meu intercâmbio.

Do desespero a superação - A história do meu Intercâmbio

Quando tudo parecia dar errado, quando estava quase desistindo do meu intercâmbio, o jogo virou e pude alcançar sonhos inimagináveis.

O desafio do primeiro emprego no Intercâmbio

Uma das maiores preocupações de todo intercambista, o primeiro emprego é fundamental para poder dar mais tranquilidade ao intercâmbista. Nesse post daremos algumas dicas de como lidar com esse desafio.

Intercâmbio é para rico?

Estudar e trabalhar fora do país pode exigir um grande investimento. Mas dinheiro não é o bastante quando não há coragem. Por isso, decidi contar um pouco de quando decidi fazer o meu intercâmbio e que o que aprendi com esse desafio.

15 Tipos mais comuns de flatmate no seu Intercâmbio!

Saiba qual tipo de Flatmate você se identifica e quais são seus flatmates..

Como estudar e trabalhar no exterior
Orçamento Rápido
X