Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

Matérias sobre Intercâmbio

Supermecados na Irlanda - Onde comprar? Como Economizar?

Dicas valiosas para economizar na hora do supermecado e também um guia exclusivo dos supermercados na Irlanda disponível para download gratuito.

Fechar meu pacote de Intercâmbio com 1, 2 ou 3 semanas de acomodação temporária?

Essa é uma dúvida muito comum quando avaliamos os preços dos pacotes de intercâmbio. Um pacote incluí uma semana, o outro duas semanas e já chegaram a recomendar até três semanas. E agora? Confira as nossas dicas para fazer a melhor escolha.

5 Passos importantes na procura de empregos durante seu Intercâmbio

Procurar emprego é um grande desafio, ainda mais em outro idioma, por isso compartilhamos 5 dicas que irão te ajudar nesse processo.

Por que escolher o interior da Irlanda?

“Cidade grande”, “muitos brasileiros”, aluguéis caros e com pouca qualidade. Esta é uma antítese do por que escolher Dublin, mas necessário saber. Você prefere ter um quarto só para você à compartilhar com duas ou mais pessoas? Prefere um local que encontre um mix de nacionalidades melhor? Não curte grandes festas? Vai viajar pouco durante seu intercâmbio?

Por que escolher a capital Dublin?

Morei na Irlanda durante meu intercâmbio, a cidade é fantástica. Escolhendo morar no centro ou próximo você chegará praticamente todos os lugares em cerca de 20 ou 30 min de caminhada, claro, se morar no centro (D1), vai chegar em 5 minutos ou menos nos locais onde deseja (dependendo de onde você for).

Decepção com o intercâmbio. E agora?

Fechei meu curso depois de um pouco de pesquisas, recebi propostas que não acabavam mais, muitos consultores em contato e eu, claro, vou pelo preço e o bom atendimento, mas bom atendimento nem é o principal né? Por que depois que compra todas ficam iguais, não é mesmo?

5 dicas para avaliar a escola antes de fechar seu intercâmbio

O planejamento do intercâmbio é longo e cheio de detalhes que precisamos estar muito atentos. Um desses detalhes é a escola, o investimento mais salgado do pacote e onde você passará boa parte do seu intercâmbio. A escola é ainda o local que te proporcionará a base para o desenvolvimento do seu inglês.

Qual o momento certo para começar a planejar meu intercâmbio?

Realizar um projeto como o intercâmbio demanda muito planejamento. Mas qual o momento certo para começar essa preparação e qual deve ser o passo inicial. Essa é a dúvida de muitos e espero que essas dicas te ajudem a dar o ponta pé inicial.

5 dicas para entregar seu currículo na Irlanda

Quando a gente chega na Irlanda, a primeira coisa que nos preocupa, além das dificuldades com o inglês, é como preparar e entregar currículo durante a busca do tão desejado primeiro emprego na Ilha Esmeralda. Então, aqui estão 5 grandes dicas para você começar bem essa nova etapa. Vamos lá?

Dún Laoghaire, uma ótima opção na Irlanda: A experiência

Olá pessoal, me chamo Angela, tenho 26 anos e fiz o meu intercâmbio em Dun Laoghaire (lê-se Dan Líri). Quero compartilhar minha experiência em relação a escolha da cidade, escola, minhas motivações para quem tem vontade de estudar na Irlanda, mas quer fugir da movimentada capital Dublin e explorar uma cidade próxima e diferente.

Principais cuidados na hora de procurar acomodação na Irlanda

Acomodação é a primeira das grandes preocupações do intercambista, e pra não cair em roubada é muito importante ter cautela.

Fazer intercâmbio é garantia de aprender inglês?

Essa é uma importante questão para quem está pensando em investir em um intercâmbio com o intuito de aprender inglês. Por experiência própria, posso dizer que se você fizer um curso de longa duração, a partir de 14 semanas, é garantido sim. Claro que, fazer o curso implica não somente em comprá-lo, mas em frequentar as aulas, fazer as atividades e praticar a língua. Aqui vou contar um pouco do meu processo de aprendizado do inglês e várias dicas que aprendi durante meu intercâmbio.

Do desespero a superação - A história do meu Intercâmbio

Quando tudo parecia dar errado, quando estava quase desistindo do meu intercâmbio, o jogo virou e pude alcançar sonhos inimagináveis.

O desafio do primeiro emprego no Intercâmbio

Uma das maiores preocupações de todo intercambista, o primeiro emprego é fundamental para poder dar mais tranquilidade ao intercâmbista. Nesse post daremos algumas dicas de como lidar com esse desafio.

Intercâmbio é para rico?

Estudar e trabalhar fora do país pode exigir um grande investimento. Mas dinheiro não é o bastante quando não há coragem. Por isso, decidi contar um pouco de quando decidi fazer o meu intercâmbio e que o que aprendi com esse desafio.

15 Tipos mais comuns de flatmate no seu Intercâmbio!

Saiba qual tipo de Flatmate você se identifica e quais são seus flatmates..

Como estudar e trabalhar no exterior
Orçamento Rápido
X