Parceria Vital Intercâmbio e Leva na Ba

Canadá

CANADÁ

“Canadá” deriva da palavra “kanata”, que na língua dos índios Hurons e Iroquois significa “aldeia” ou “assentamento”. Desde 1547 os mapas designam como “Canadá” toda a região ao norte do Rio São Lourenço.
Em sua breve história, o Canadá tornou-se em uma nação completamente moderna, baseada no conhecimento, com uma governança, corporações, cultura e estilo de vida de nível mundial. O país possui atrações naturais espetaculares, culturas diversas e grandes espaços abertos. Comprometidos com a educação, o meio ambiente e os cuidados da saúde para todos, os canadenses olham para o futuro com um sentimento de confiança e otimismo.
Ano após ano, o Canadá tem sido qualificado pelas Nações Unidas como um dos países com melhor qualidade de vida, considerando a expectativa de vida, assim como o nível educacional de sua população. Sendo um dos destinos mais procurados por estudantes do mundo todo, com certeza este será o destino certo para seu projeto de estudos.

SOBRE O VISTO
 
-Visto de Residente Temporário, categoria ‘V-1’
O visto ‘V-1’ significa ‘Visitor 1’. É emitido para aqueles que irão fazer turismo no Canadá. O visto não permite estudar por mais de 6 meses e não permite trabalhar no Canadá
-Permisão de Estudos, categoria ‘S-1’
A sigla ‘S’ refere-se à palavra ‘Student’ (Estudante). O visto é geralmente emitido para aqueles que irão fazer College, Universidade ou Pós-Graduação.
-Permisão de Estudos, categoria ‘SW-1’
A sigla ‘SW’ refere-se à palavra ‘Student Worker’ (estudante trabalhador). O visto é emitido para aqueles que irão realizar programas de estudos que incluem etapa de trabalho.
-Visto de Residente Temporário, categoria ‘SX-1’
A sigla ‘SX’ refere-se ao termo “Student Exempt”. O visto é emitido para estudantes internacionais que irão estudar no Canadá por um período igual ou menor do que 6 meses. Geralmente o visto é emitido para estudantes de inglês. O SX1 não permite trabalhar, fazer College, Universidade ou Pós-Graduação.
Comprovação de renda: De acordo com o Departamento de Imigração e Proteção de Fronteiras o valor exigido para a comprovação de renda é de C$ 1.250,00 para cada mês que o aluno ficará no país.

MERCADO DE TRABALHO E CUSTO DE VIDA

Estudantes matriculados em college canadense possuem permissão de trabalho de 20h semanais.
Fatores como: disponibilidade para trabalhar, experiência profissional estrangeira, domínio de outro idioma, boa qualificação e não exigência de altas remunerações imediatas podem ser diferenciais para um empregador canadense.
Além disso a multiculturalidade e a maior abertura para imigração, faz com que o Canadá esteja mais preparado para ajudar aqueles que chegam, possuindo inclusive, diversas instituições voltadas para esta finalidade.
Os alunos brasileiros que desejam estudar e trabalhar no Canadá, precisam estar matriculados em um College (o programa de 6 meses de duração ou 12 meses de duração se chama Co-op) onde o aluno poderá estudar e trabalhar legalmente no país. Para matricular-se no programa, o aluno precisa ter nivel intermediario de Inglês.
Custo de Vida:
Toronto
Aluguel (apto 1 quarto – fora de downtown); Água e aquecimento estão incluídos  $600- $1.200;
Conta de luz $20/mês;
Internet Fixa $20 – $45/mês;
Metropass mensal (passe do metrô e ônibus juntos) $148,50;
Supermercado $50/semana;
Custo de celular $40 – $80/mês.
Vancouver
Aluguel (apto 1 quarto – fora de downtown); Água e aquecimento estão incluídos  $750- $1.200;
Conta de luz $20/mês;
Custo de celular $40 – $80/mês;
Internet Fixa $20;
Metrô (Zona 1) $73/mês;
Supermercado $50/semana.


E aí? Te ajudamos a decidir qual destino escolher? Ainda precisa saber um pouco mais sobre cada destino?

Decidido ou não, podemos te ajudar. Nos mande uma mensagem através do Formulário de contato e iremos te ajudar a realizar esse sonho.


content_copyComentários
Orçamento Rápido
X